Apresentação do Colégio Helena Celestino Magalhães

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Tangram



O trabalho com o TANGRAM realizado nas turmas da 5ª série da professora Airam surtiu nos alunos um grande interesse e envolvimento. A turma pôde pesquisar sobre o tema, conhecer alguns sites e webquests que trabalham em torno desta temática e também se divertir com as montagens dos quebra-cabeças na internet. Ao final eles avaliaram:

"Eu achei muito interessante, pois ajuda a gente a pensar mais, a ter mais paciência para fazer as coisas". (Ana Iolanda - aluna)
"Estas aulas foram ótimas, porque a gente se divertiu e aprendeu mais sobre o Tangram". ( Maria Helena e Vinícius - alunos)
"Foi muito interessante, pois ajudou a gente a trabalhar o cérebro, pensando no Tangram". (Lorena e Jéssica - alunas)
"Divertido, interessante! Inspira a curiosidade, a agilidade!" (Gelma)
"Eu me divertir muito e aprendi muita coisa sobre os triângulos, quadrados, pois num quebra-cabeça eles ajudam a formar figuras: cisnes, pássaros. É muito interessante" (Milena - aluna)
"Estas aulas foram interessantes! A gente quebra a cabeça um pouco, mas é bem legal! Se todas as aulas fossem assim, todo mundo queria participar!" (Lavínia - aluna)
"Eu acho que essas aulas foram interessantes. Se tivesse duas ou três vezes na semana, as pessoas se interessariam mais. É como Lavínia disse "quebra a cabeça", mas é divertido!" (Josielem - aluna)
"Estas aulas foram educativas, pois aprendemos muitas coisas sobre o Tangram: a história, o jogo, como montar o quebra-cabeça no computador. Sem pescar, clicando na resposta!" (Alisson e Kelly - alunos)
.

2 comentários:

  1. Esta atividade possibilitou ampliação do conteúdo matemático trabalhado em sala como parte do projeto. Também foi realizado uma oficina na construção do Tangram com material E.V.A. na sala multifuncional sendo uma etapa da metodologia.

    ResponderExcluir